14/06/2018

Núcleo das Caldas da Rainha - Liga dos Combatentes nas cerimónias do "Dia de Portugal"

Liga dos Combatentes nas cerimónias do “Dia de Portugal”

O Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou nas cerimónias do “Dia de Portugal”, homenagem nacional aos combatentes - XXV Encontro Nacional, em Lisboa, no dia 10 de junho, no Mosteiro dos Jerónimos e junto ao monumento aos combatentes do Ultramar, no Forte do Bom Sucesso, em Belém.

13-06-2018 |

Comitiva caldense

Na cerimónia estiveram presentes diversas altas entidades, nomeadamente o presidente da Liga dos Combatentes e os cerca de cem núcleos da Liga de Combatentes que se fizeram representar juntamente com os seus associados e familiares.
A cerimónia iniciou-se na Igreja dos Jerónimos com uma missa por intenção de Portugal e de sufrágio pelos que tombaram pela pátria.
No monumento aos combatentes foi proferido o discurso de homenagem aos combatentes proferido pelo coronel Américo Henriques, houve homenagem aos combatentes mortos e deposição de flores, hino nacional com salva protocolar por navio da Marinha, passagem de aeronave da Força Aérea, passagem final pelas lápides, terminando a cerimónia com uma demonstração de saltos de pára-quedistas do Exército.
O almoço de confraternização realizou-se no local, em frente ao Monumento, confecionado pela Manutenção Militar.
Após o almoço, o Núcleo das Caldas da Rainha, que contou com a colaboração da Escola de Sargentos do Exército, dirigiu-se até aos Jerónimos, onde alguns dos seus associados aproveitaram para desfrutar de momentos de lazer e de convívio.

 

 

 

Sem comentários: