08/09/2008

BCAC2877 - Confraternização 2008


Na Aldeia de Santo Antão, a pós a missa habitual nestas circunstancias (com muita dificuldade e com muito custo foi conseguido o ofício do sacerdote), tocou a reunir e decorreu com grande animação, boa disposição e apesar da "crise", com um bom numero de antigos companheiros e respectivos familiares, oa almoço de confraternização comemorativo do 37º ano após o regresso de Angola


Como todos os anos, a falta de alguns "refractários", este ano foram compensadas por uns "maçaricos" que se apresentaram pela primeira vez à formatura para o "rancho".



A ementa primou pela qualidade dos produtos utilizados na confecção e o cozinheiro de dia, bem merecia ter sido louvado pois, para além da quantidade, a qualidade da confecção seria digna de registo na "Caderneta Gastronómica".



Jose Niza, o médico do Batalhão, compareceu, tendo oferecido e autografado exemplares do seu livro "Poemas da Guerra"


Houve as fotos da praxe, e as animadas conversa costumeiras sobre as masi variadas peripécias que fomos obrigados a passar na Guerra.


O bolo com o emblema do Batalhão, (foi alvo de emboscada sob o comando o então comandante da CCS) e o espumante, foram o sinal de que a "parada da confraternização" estava a acabar.


Uns abraços de despedida e um até para o ano, com muita saúde.

Sem comentários: