Visualizações

quinta-feira, 1 de março de 2007

BCAC2877 - Angola

Colocamos no Blog, para se tornar mais visível, dois comentários que nos foram remetidos, um directamente, outro, via Email.
Não vamos comentar pessoalmente nenhum deles, sabemos que temos bastantes visitas e, continuamente, temos soliciado, pessoalmente e através do Blog, o envio de fotos, opiniões e doumentos escritos para publicar, infelizmente, nada disso nos tem chegado às mãos.
Temos escrito alguns apontamentos sobre assuntos e recordações que nos ocorrem no dia a dia.
Quer queiramos ou não, mesmo passados tantos anos, ainda sentimos no amago do nosso intimo o cheiro da picada e do cacimbo e, sem que possamos travar o nosso cerebro, as recordações aparecem.
De facto, poderia ocupar parte deste tempo em algo mais produtivo para mim, para a minha família, mas por enqaunto, vou continuando por aqui.
Aqui fica o desabafo


" henriques said...
COMPANHEIRO NÃO DESANIMES, TENHO A CERTEZA QUE TODOS OS DIAS O TEU (NOSSO) BLOG É VISITADO , SÓ QUE POR VEZES NÃO É FÁCIL COMENTAR , NO MEU CASO PASSANDO TAMBÉM POR ANGOLA ,VIAJADO NO MESMO BARCO, QUASE AS MESMAS PASSADAS QUE FIZESTE ACONTECE QUE VIVEMOS EPISÓDIOS MUITO SEMELHANTES MAS QUE FORAM VIVIDOS INDIVIDUALMENTE O QUE NO MEU CASO POSSO TER DEFICULDADES EM MANIFESTAR A MINHA OPINIÃO.MAS VOU-TE DIZER, QUE A FALTA DE COMENTÁRIOS NÃO SEJA MOTIVO PARA DESANIMOS , CONTINUA, NEM QUE SEJA PARA SATISFAZER O TEU EGO, O QUE É POSITIVO ,TENO O BLOG http://mah-tretas.blogspot.com/ QUE NÃO É COMENTADO (RARAMENTE)E PROVÁVELMENTE NÃO TERÁ QUALIDADE, MAS POUCO ME IMPORTA,É UM SITIO ONDE POSSO ESCREVER, E DE CERTEZA QUE MUITOS PASSARÃO POR LÁ MESMO NÃO FAZENDO COMENTÁRIOS NÃOQUER DIZER QUE NÃO TENHA LGUM INTERESSE.FICA BEM E CONTINUA NO MINIMO FICAS A SABER QUE TENS UM FIEL VISITANTE EU.ABRAÇOSHENRIQUES ( bat caç. 2878 comp. caç. 2544) "
" Mensagem encaminhada de faxina@sapo.pt
-Data: Tue, 27 Feb 2007 16:16:20 +0000De: faxina@sapo.pt
Assunto: Uma critica
Hoje reparei com espanto no email que foi colocado no blog do batalhão 2877, na verdade eu não entendo, que se queira a colaboração de todos os ex.combatentes , quando eu José Fernandes da Silva da comp. de caç.2543 3.pelotão .Recebi a seguinte resposta a uma pergunta que fiz.É obvio que nem sempre temos tempo nem disposição para colocar no blog todos os assuntos que nos são endereçados. entendi que no batalhão só existiu zau-évua,e ás vezes quiende eu até estive nos dois. Agora pergunto eu o quiximba, o lufico? As companhias operacionais, não interessam? Só interessa a dor de dentes em S.Salvador, os monumentos de lisboa ou os monumentos de ambrizete?Essas coisas para mim não dizem nada eu não estive em Angola a passar férias, passei mais tempo no mato dormi mais tempo no chão do que na cama.Se escrever para o blog é só para intelectuais eu não sou,mas em em contrapartida sei muito bem empunhar ferramentas daquelas que fazem calos,e sinto-me muito orgulhoso,nem todos podem ser doutores.Desejo do fundo do coração saúde para "

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal o que e que este nosso ex camarada quis dizer? Sem ofensa....os blogs sao o que as pessoas la acrescentam....sao pensamentos gerais de uma epoca...de um caso ou de varios conforme as pessoas aqui comentam..assim ao nosso ilustre camarada sugiro que faca parte deste blog....participe com artigos ...com recordacoes sobre o Lufico sobre o Quiximba...etc etc....Um abraco.

Anónimo disse...

Homenagem .


Pois é . Chegou a hora de dizer algo . Eu . E quem sou eu . Para quem não se lembre , sou Adelino Martins , - então que fui , Furriel Radiomontador , desse nosso saudoso Batalhão de Caçadores 2877 , saudoso ? Sim ,claro , apesar de tudo , que de menos bom passamos , penso que todos nós , sentimos uma grande saudade do Batalhão , dos amigos que fizemos , dos momentos que passamos , das terras que calcorreamos , e pricipalmente da juventude que lá deixamos . E a prova , é ver-mos , a alegria que sentimos , e , bem demonstrada nos nossos encontros anuais .
Mas , se repararem bem , a primeira palavra que escrevi neste texto , foi HOMENAGEM . E é exactamente , Homenagem , que eu aqui quero prestar , a duas pessoas . Em primeiro lugar , ao nosso companheiro e amigo , que ao fim de vinte anos , após o nosso regresso , ou seja em 1991 , com todo o seu esforço , trabalho e perseverância , conseguiu , que nos voltássemos a encontrar , e ano após ano , convivamos em encontros salutares . Já descobriram a quem me refiro . Pois claro . Esta primeira Homenagem , é para ti , João Oliveira . Obrigado .
Em seguida , eu quero prestar homenagem , - atrás mencionei duas pessoas - , a outro companheiro e amigo . Àquele que também com o seu esforço , - e conhecimento informático - , criou , este blogue , lá escreve , comenta , ou reproduz fotos de momentos ou amigos nossos , e que nos permite um melhor e mais fácil relacionamento entre nós . E que saudade , e prazer , tal situação nos dá . Sabem a quem me refiro ? Ao nosso companheiro e amigo Braz Gonçalves . Também para ti , Braz , Obrigado .
Amigos , por hoje , fico-me por aqui . Mas voltarei . Prometo .
Não quero no entanto terminar , sem desejar a todos os componentes do Batalhão , e respectivas famílias , tudo de bom . Um abraço amigo .


Adelino Martins .