Visualizações

domingo, 24 de fevereiro de 2008

BCAC2877 - Angola 1969 a 1971 - Domingo à tarde

Os cantores, as cantigas românticas acabaram.
Melhor pensando, algumas cantigas estão a voltar com temas que reflectem algum romantismo.
Isto porque, sei que alguns jovens de 13, 14 e 15 anos, já põem nos seus MP3 músicas e canções românticas.
Hoje, domingo à tarde.
Pensei em colocar no Blog do BCAÇ2877, uma cantiga que muitos dos da nossa idade ouviram vezes sem conto.
Acontece, que procurando o CD, um dos mais de seis centenas que tenho vindo a coleccionar com músicas e cantigas “antigas”, não o consegui localizar.
Pouco importa.
Um deste dias, em que o refluxo dos meus sentimentos regurgite a nostalgia das musicas românticas dos anos em que ficámos por essas matas de Angola e que os relatos do futebol de então sempre aos domingos à tarde e a “Maria Turra”, eram ouvidas pelo som que ia saindo dos altifalantes dos “cantantes” de então, lembrar-me-ei e com os pedaços de tempo que disponibilizarei, colocarei através do Blog, no éter do nosso contentamento de antanho a cantiga - Domingo à tarde – cantada por Nelson Ned.
Vamos lá.
Digam que isto não é memória.
Voltarei a este tema, um deste dias.
Muitas cantigas. Muitas mais.
Não quero falar das que o estado novo de então proibido, falarei das que, então, se podiam ouvir.
Hoje, porque é Domingo à tarde, aqui fica uma abraço de recordação para os que, com a solenidade, a expectativa de novidades ou notícias, a ideia ou o pressentimento que algo de novo, para alem dos bens de suprimento para as cantinas e bares, esperavam pelo MVL

1 comentário:

Anónimo disse...

Bras...como estou no estranjeiro..."Domingo a tarde" de Nelson Ned...ainda e bem ouvida por aqui..O Nelson esse plo que me disseram virou cantor de Gospel.Mas por vires com este tema..eu estava em Luanda na altura em que o Nelsom Ned la cantou no "'Restauracao" e agora como aparte e sem ofender...nunca na minha vida vi tantos da "altura" desse cantor. Recordacoes de sempre estas. Um abraco.Tony A.