23/02/2008

BCAC2877 - Angola 1969 a 1971 - Aos criticos

Hoje pela manhã falei com o Ganganeli.
Era o Furriel Enfermeiro da CCS. Quem pintou o quadro de Zau Évua.
De vez em quando falamos pelo telefone. Não pode ser de outra forma, pois ele mora em Vila Nova de Gaia e eu, aqui próximo de Lisboa. Acontece que nestes últimos tempos, não tenho parado no Porto, embora acontecendo que não parando, algumas vezes por lá vou passando.
Toda esta lenga lenga vem a propósito do facto do Ganganeli em tempo ter criticado o nosso Blog por apresentarmos muitas fotos dos almoços de confraternização.
Dizia-me ele, por essa altura que não devíamos alimentar tanto os temas que tem a ver com o corpo e dar mais alguma enfase a temas relacionados com o espírito, ou seja, algo que de tema menos material.
Concordei com a ideia, lançei o repto ao critico, no sentido de ele próprio, nos mandar uns escritos ou até, fazer uns comentários às mensagens que entretanto sempre vamos colocando no Blog.
Pois então, até agora, nada . . . a preguiça do corpo, não deu ainda para arranjar um pouco de tempo para passar à figura de texto, algo que o espírito em dia de reflexão mais profunda, tivesse arrebatado das profundezas das memórias e elevasse ao come da sua montanha espiritual.
Hoje no meio da nossa conversa, avivei-lhe a memória sobre este tema. Vou continuar, esperando. Críticas e mensagem com algo para publicar.
Tal vái acontecendo de vez em quando. Alguns nossos antigos companheiros são leitores, visitantes assiduos do Blog.
Não será só para esses que vamos mantendo esta pequena chama acesa, o Blog é para todos. Mas, se houver mais colaboração, muito melhor.

Amanhjã é Domingo.
Uma vezes havia missa
Havia sempre o MVL

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens, gostei daquilo que acabei de lêr,está ótimo à montes de tempo que eu estava à espera do resultado final,daqui se entende que coisas não ficam esquecidas tudo a seu tempo, não é? Um grande abraço bom fim de semana.JSilva.