Visualizações

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mais um comentário - Joao Rego - Lufico

Via Email, tomo a liberdade de publicar esta Msg do nosso antigo companheiro do Lufico.
Aqui fica, sem mais comentários.
" Olá Brás,
Acabo de ler o teu desabafo originado num comentário em que se reclama a abordagem de diversa temática.
Pois bem, acho que temos que aguardar que o nosso companheiro autor do comentário apresente um escrito (ou vários) sobre o que a sua inclinação indicar. Só teriámos que ganhar com isso. O blog só pode ser o que nós quisermos que ele seja, através das nossa contribuições.
Quero lembrar a quem visita o blog que era natural que nas vésperas da confraternização todas as notas deixadas por ti fossem directamente relacionadas com o evento. Rebobinando a "cassette", veremos que nos foi relatado uma que outra interessante nota sobre outros assuntos que não a "carne". (A visita ao Américo...por exemplo)
De qualquer maneira, um espírito bem alimentado terá melhor disposição para actuar. Não sei se o latim está correcto mas "primum vivere deinde philosofare". (O capelão Manuel que me corrija). E conheço algumas tertúlias literárias que produzem muito à volta de uma boa mesa.
Brás, não desanimes, vais ver que vão aparecer abordagens diversas. E tu... mantém-te ao leme.
Bem hajas e um abraço do
João Rego (Lufico) "
Sobre a minha colaboração com o Blog, para alem de "me ter enfiado neste poço sem fundo", mas com muito gosto.
Pela experiência pessoal e profissional, tenho a noção de que a grande maioria da "gente" do nosso escalão etário, não só não tem acesso à Internet, como tambèm, não tem "jeito e não o procuram ter", para estas coisas.
Não foi o meu caso. por razões várias, mas tambem por motivos profissionais e acima de tudo por "carolice".
Assim, aqui estou, com a disponibiliade possível, dando o meu modesto contributo nesta "coisa", que em segundos dá a volta ao mundo, passando tão rápidamente de um polo ao outro, como aos antípodas.
Temos vivido momentos gratos de contactos de muita gente, quer via Email, quer via telefone, procurande informações sobre isto ou aquilo. Alguns desses contactos, temos feito a sua publicação por achar-mos que o devemos fazer.
Aqui nas minhas palavras não fica nenhum ressentimento sobre este ou aquele comentário, antes pelo contrário, fica sim um espevitar de consciências no sentido de que, qualquer que seja o comentario, bem ou mal escrito, com lógica ou sem ela, será sempre publicado, desde que não seja uma afronta à dignidade e à consciência de quem quer que seja.
Já há uns tempos tinhamos lançado o mesmo desafio, para que de vez em quando alguem escreve-se uns pequenos artigos sobre aquelas situações ou peripécias que no nosso dia a dia em Africa, sempre foram acontecendo e que hoje, na distância de tantos anos passados, a sua recordação, alimenta a nossa memória.
Nos últimos tempos, a minha disponibilidade fisica e mental não tem sido a melhor, razão primeira porque não tenho dado um ar da minha graça nesta actividade "literária", á boa medida da literatura de cordel, comparável aquele estilo medieval.
Apesar de tudo, sempre vou produzindo estes "pedaços de literatura ao correr da pena".
Bem hajam afinal os que nos vão visitando e lendo.
Os que criticam e dão opiniões, demonstram que estão ao corrente do que se passa no Blog, mas, pena é, que a sua participação não seja activa.
O repto continua.
Escrevam, critiquem, mandem fotos, mantenham esta chama viva de estar e continuar a estar presente no dia a dia, revivendo, acima de tudo os "bons" momentos que por obrigação, nos propiciaram, por aquela guerra de África"

Sem comentários: