Agora, passados já que foram uns dias após o convivio de 2007 do nosso BCAC2877, aqui vos deixo algumas reflexões sobre o passado recente e sobre o futuro que não tardará em nos bater, em surdina, à porta.
Da organização deste convivio, como dos últimos anos, será legitimo recordar o esforço que todos os que estiveram envolvidos na sua organização.
Esforço que algumas vezes não é compreendido por alguns dos nossos queridos companheiros.
Já em algumas vezes dissemos que a vida dos dias de hoje não se compadesse muito com "chinezisses" do tipo dos almoços convivios. Mas, não será verdade que alguns de nós, não podem dispor de um único dia por ano, para "gastar", como mais ou menos esforço, na companhia dum amigo, dum companheiro de longa data, com alguem com quem compartiu os bons e os maus momentos da guerra de África ?
Como dizia o poeta - vale sempre a pena se a alma não é pequena.
Pois bem, é assim mesmo que pensam os dinamizadores desta iniciativa.
Com uma alma enorme de sentimento, de amizade e porque não, de nostalgia, tem pugnado com esforço para manter a chama acesa da iniciativa da organização do convivio anual.
Não vou falar em nomes, todos sabem quem são.
Mas, há uma coisa que quero que fiquem a saber, simples, como muitas coisas da nossa terrena vida.
Estes convivios dão muito trabalho, arrelias, tristezas, mas também muita alegria.
Em especial, quando se chega ao fim, tudo correu da melhor maneira e, ninguem da organização teve que dispender dinheiro do seu bolso para liquidar despesas porque as verbas cobradas não foram suficientes.
Este ano, merce de uma organização um pouco mais perfeita, sobrou alguma verba, pequena, mas que ficará para o próximo convivio.
Aos que denodadamente organizaram e aos que estiveram presentes, um grande bem hajam.
Até para o ano
Sem comentários:
Enviar um comentário