15/05/2015

CCAC2541 - Almoço anual - 30 de Maio de 2015

Recebemos do Nelson Ramos esta mensagem que reproduzimos com todo o gosto:

""Olá Brás Gonçalves tudo bem"
Recebi correio do João Gaspar a pedir se podias passar no Blogue o convivio da Companhia 2541 do Quiximba no dia 30 de Maio 2015 em Marrazes -  Leiria, com o cartaz em referencia.
Obrigado
Abraço

Nelson Ramos""

Ficamos a saber, com um imenso gosto que os ex-camaradas de 2541 faziam ou passaram a fazer a sua confraternização anual, o que como todos sabemos, gera momentos de enorme emoção, pela recordação dos momentos vividos durante os 2 anos que passamos pelas terras do Norte de Angola.
Nem sempre foi fácil o contacto entre os componentes das  companhias que compunham o BCAC2877 - cada uma estava em seu local e as facilidades de contacto ou comunicação não eram nada fáceis pelo que, muito dos ex-camaradas apenas se conheceram quando da ida e do regresso de Angola.
A CCAC2541 esta sediada, melhor, esteve sempre sediada no Quiximba, um aldeamento "forçado" pelo Governo de então, para populações que foram deslocadas das suas terras de nascença. Apesar de tudo, tiveram a oportunidade de contactarem com a s nossas tropos e beneficiarem de algum apoio que estas lhes prestaram.
Quiximba ficava a meio caminho entre o Tomboco e Zau Évua, na picada que liga Ambrizete a S. Salvador e, por isso, quando da passagem do MVL, sempre tinham os ex-camaradas a possibilidade de contactarem com alguma "realidade" diferente de quem se encontrava no Lufico ou no Zau Évua, pois estes aquartelamentos para além de estarem isolados, nem populações nativas tinham junto a si.

Reiteramos o gosto pelo conhecimento do encontro, desejando que corra tudo da melhor maneira possível e que o reencontro e de confraternização  vos propicie bons momentos de alegria e boa disposição.

Deixamos aqui ficar um repto: para o ano, tentarmos fazer o encontro em conjunto com aquele que estamos a organizar em Julho e com a CCAC2542 que igualmente organiza também o seu almoço.

Aqui deixamos a ementa e o contacto com o organizador do evento



Sem comentários: