Visualizações

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tomboco - notícias

Colocamos no blog o email que recebemos de um antigo coimpanheiro de outro Batalhão.
Ficamos a aguardar comentários de quem esteve no Tomboco.
Não foi o nosso caso




"Bom dia


Grato pela informação.

Eu fiz essa pergunte pelo facto de um amigo meu desde da Infância estar no Tamboco 1972 e na Beira Baixa, 1973 tinha um foto que não se lembra onde foi tirada, na Beira Baixa tenho quase a certeza que não foi porque estive lá várias vezes e não me lembro do memorial que esta na foto aonde se consta a CCS do 2877. Para mim a foto foi tirada Tomboco? Para ser numa deslocação a alguma localidade mas parece-me impossível, porque quando saíamos era com o camuflado não com a farda de saída., Para mim a foto foi tirada dentro de um quartel, será Tomboco? numa das fotos ao fundo vê-se um campo de desporto.

Envio as fotos em anexo.

As fotos são para inserir no site que envio abaixo, na pasta que diz: ANGOLA EM IMAGENS.




Bom fim de semana

Um abraço

Mário Silva c.c.3387"

5 comentários:

Anónimo disse...

essa foto a mim diz muito eu estive no Tomboco e a companhia ccs do nosso batalhão esteve la muitos meses.
Quando fomos para Angola nos fomos para Tomboco e parte da nossa companhia foi para Zauévua eu fiquei no Tomboco alguns meses até termos condiçôes para viver em Zauévua,la vi Josélito o cantor Espanhol quando foi apresentar o seu filme ser vagabundo,tenho muitas recordações de Tomboco e também tenho uma foto tirada no mesmo lugar onde esta foi tiradab mas também tenho a recordação de uma refei4ão com bacalhau e todos aqueles que la viveram sabem o que se passou,eu como disse tenho boas recordações de Tomboco e obrigado por meter essa foto amigo Bras,faz que a gente tenha recordações muito boas um abraço a todos que la viveram.

Joao Pinto Lima disse...

Trata-se efectivamente do Tomboco.
Passei por lá diversas vezes enquanto faziamos escolta ao MVL e tenho uma foto lá tirada (1973), pois a m/companhia estava em Zau-Evua e depois Benza c/destacamento em Quinzau.

Zau Évua-Tomboco-Lufico-Quiximba-Quiende disse...

Pedimos a este nosso ultimo comentador o seguinte:
Umas fotos do aquartelamento quando da sua passagem/estadia no SPA de Zau Évua

Joao Pinto Lima disse...

Já enviei algumas que se encontram neste blog.
Uma delas a construir um "PUB".em bambu, perto da piscina.

Anónimo disse...

Ola,

Sou natural do Tomboco e é com imensa alegria que vejo aqui alguns post e fotos sobre o Tomboco. Toda a minha infancia (nasci em 1962) foi passada com forte presença dos militares que passaram pelo Toimboco. na verdade aprendi a conduzir num jipe da tropa.

Queria aqui prestar a minha homenagem aos homens que passaram por essa terra que para mim é ainda o melhor local do mundo.

caso queriam contactar-me deixo o meu email: jab@uninova.pt