15/12/2006

Noticias de Ambrizete - Angola

Aqui deixamos uma mensagem que recebemos de Ambrizete, pelo seu teor, verificamos da alegria que a signatária teve ao subscrever a mesma.

" Sou Elisa Carvalho, prima do DINITO (correspondente no Ambriete).
O meu pai era quem tratava a água , na famosa captação das águas, a 15km do Ambrizete.
Chama-se Mário Jose Carvalho, mais conhecido pelo :Carvalho das águas.Fico contente saber que a minha terra é lembrada por tanta gente, e que nostalgia me provoca ver algumas fotos de uma epoca que me deu oportunidade de ser uma criança feliz.
Um abraço para todos. "

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Elisa Carvalho!!!
O meu nome é Eduardo, tenho 46 anos e vivi em Ambrizete entre 1964 e 1974.
O meu pai era muito conhecido também, Era tratado por Baptista da Junta Autónoma de Angola, casado com a D. Aurora, minha mãe, e foi concessionário do famoso ADA-CLUB.
Lembro-me perfeitamente do teu pai e da captação das águas. O meu pai, para esses lados, era sócio de uma plantação de algodão.
O Dinito deve ser + ou - da minha idade, é filho do sr. Carvalho do bar.
Por cá, (Portugal), por pura coincidência, encontrei a Anabela, via Internet, filha instrutor da escola de condução, o sr. Ramos. Ela é prima do Dinito, que segundo sei, se encontra em Ambrizete, na exploração do bar do pai. Gostava de ter noticias dele, também.
Eu vivo em Alijó (Douro), Distrito de Vila Real, Portugal.
Como todos os Ambrizetanos, tive uma infância mágica e recordo com saudades desse tempo. Um dia destes, vou voltar a Ambrizete para fechar um ciclo que foi interrompido.
Se tiveres noticias, fotografias e queiras comunicar comigo, podes fazê-lo para o meu mail:
amorimalijo@hotmail.com

Um abraço para todos os nossos amigos de Ambrizete e em particular para ti, permite-me a familiaridade do termo de te tratar por tu.
Obrigado e aguardo noticias.

Anónimo disse...

Conheci um senhor que explorava o ADA em 1973 e que era de Pousos (Leiria). Quando vim de férias, carreguei uma encomenda para a família mas terminada a comissão nunca mais soube dele. Será a pessoa em questão?!
Casal

Anónimo disse...

bons jogos de futebol de cinco fiz no ADA em 1973/1974,na CCS do BCAC 3879,tambem via-mos bons filmes.Ambrizete deixa saudades por quem la passou,o Brinca na Areia do Adelio que por sinal e da minha terra,a praia maravilhosa e acima de tudo as pessoas que viviam par todos um grande abraço. BRANCO