Visualizações

terça-feira, 8 de agosto de 2006


A todos os companheiros de armas que fizeram parte do BCAÇ2877 - CCS, CCAÇ 2541, 2542 e 2543 e eventualmente alguns mais que estiveram connosco nas Companhias Independentes do RI 20 de Luanda, fica o convite para o almoço de confraternização do ano de 2006.
O almoço vai realizar-se a 16 de Setembro de 2006, em Santo Antão da Batalha - Leiria, com concentração pelas 10 horas junto ao Mosteiro da Batalha, Missa pelas 11 horas e o almoço pelas 13 horas.
Foi remetida carta com convite a todos aqueles que forneceram os seus contactos nos ultimos almoços realizados.
Aos que souberem de um companheiro que ainda não tivesse comparecido a qualquer almoço, deixamos que nos façam o contacto, para os habituais organizadores - Joao Oliveira - 917 589 330

5 comentários:

Zau Évua-Tomboco-Lufico-Quiximba-Quiende disse...

Que noticia sensacional via Internet.
Vou mesmo ao Almoço

Radio Montador

Zau Évua-Tomboco-Lufico-Quiximba-Quiende disse...

Até ao momento, não houve nenhuma visita à nossa "folha informativa".
Tal facto não é de estranhar, pois sitios deste tipo não interessam aos muitos milhões de navegadores da NET. Ainda porque a grande maioria do "pessoal" com a actual idade que todos hoje n´s temos, deixaram que esse modernismo passasse ao lado.
Assim, vamos continuar a esperar, calmamente que as visitas se iniciem para que possamos iniciar uma série de comentários que vamos preparar para um futuro próximo

Zau Évua-Tomboco-Lufico-Quiximba-Quiende disse...

Ao meu grande amigo Adelino, faça favor de contacatar comigo

BG

Anónimo disse...

Na noite de hoje com alguns elementos da minha familia, mostrei o Blog.
Todos ficamos na esperança de que mais companheiros apareçam . . .
Digam, publiquem fotos, e contem muitas da milhares de histórias que cada um tem para contar.
Até sempre

Anónimo disse...

Olá amigos,

Uma agradabilíssima surpresa! Um blog dedicado à nossa memória. De muito interesse e utilidade. A nossa vida nada mais é do que MEMÓRIA. Bem hajam esses companheiros que organizam este espaço de recordações. A par dos convívios anuais, o blog vai permitir prolongar esses reencontros programados numa base de maior frequência.

Nunca se me apagou da memória o tempo e o modo da convivência humana proporcionada pela comissão de serviço militar em Angola, (Lufico) e o quanto fui aprendendo no contacto com todos. E tenho recordado, junto dos meus mais próximos e amigos, certas situações de onde saquei grandes ensinamentos.

Se me permitem, uma sugestão: como sempre fui muito mau em reter nomes, ser-me-ia mais fácil situar-me se junto aos nomes que são referidos viesse indicado o local do quartel.

Este blog tem os dias contados (ou não) por força da sua natureza e da lei da vida. Se o batalhão embarcasse, de novo, agora, iria minguado, porque alguns de nós têm ido fazer a última comissão de serviço. Uma forma de preservar a memória desses seria a manutenção de uma galeria de nomes e histórias associadas, para o que se teria de contar com os familiares. E desta maneira, passando a “missão” às novas gerações, o blog não acabaria.

Mais uma vez, um grande bem hajam

João Rego (Lufico)