Visualizações

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Do João Rego - Lufico

Publicamos este Email, com a ideia de que muitas outras sugestões podem no ser enviadas.

From: João Rego (Lufico)
To: zauevua@hotmail.com
Assunto [BCAC2877] 8/17/2006 07:15:04 PM Date: Thu, 17 Aug 2006 11:15:08 -0700 (PDT)
ola¡ amigos, Uma agradabilíssima surpresa! Um Blog dedicado à nossa memória. De muito interesse e utilidade. A nossa vida nada mais é que MEMÓRIA.
Bem hajam esses companheiros que organizam este espaço de recordações.
A par dos convívios anuais, o blog vai permitir prolongar esses reencontros programados numa base de maior frequência. Nunca se me apagou da memória o tempo e o modo da convivência humana proporcionada pela comissão de serviço militar em Angola, (Lufico) e o quanto fui aprendendo no contacto com todos. E tenho recordado, junto dos meus mais próximos e amigos, certas situações de onde saquei grandes ensinamentos. Se me permitem, uma sugestão: como sempre fui muito mau em reter nomes, ser-me-ia mais fácill situar-me se junto aos nomes que são referidos viesse indicado o local do quartel.
Este blog tem os dias contados (ou não) por força da sua natureza e da lei da vida. Se o batalhão embarcasse, de novo, agora, iria minguado, porque alguns de nós têm ido fazer a última comissão de serviço.
Uma forma de preservar a memória desses seria a manutenção de uma galeria de nomes e histórias associadas, para o que se teria de contar com os familiares. E desta maneira, passando a “missão” às novas gerações, o blog não acabaria.
Mais uma vez, um grande bem hajam
João Rego (Lufico)

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por este sítio onde nos é dada a oportunidade de reviver Angola.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado