16/11/2009

Antonio Fernandes e Bras Gonçalves


O Antonio Fernandes com o editor do Blog do BCAC2877

Um encontro entre dois antigos companheiros de guerra é sempre agradável. Contaram-se algumas histórias das muitas passadas em Angola  - umas agradáveis, outras nem tanto.  Sempre vem a lume alguma desgraça passada.  Durante a nossa estadia não foram muitas, mas sempre aconteceram algumas e, passadas com companheiros mais próximos, a sua recordação não deixa de aparecer.
Na companhia da esposa do Fernandes e do seu neto, passamos um bom bocado do dia de S. Martinho, recordando com umas castanhas e um vinho, ambos genuinamente portugueses, aquele dia de tanta tradição em Portugal. Ficou combinado para novo encontro quando da sua visita a Portugal, porque isto de ir à Suiça, mesmo para visitar um antigo companheiro de guerra, sai muito mais fácil e barato, fazendo-o em Lisboa, na Suiça ( mas na pastelaria situada no Rossio)

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia companheiros. Ao contemplar esta foto , senti um pouco de "inveja"não é por mal mas acho que está aqui um bom exemplo para seguir, reparem nos rostos deles felizes contentes, ao contemplá-los lembrei-me : Porque não fazemos o mesmo? Decerto não faltará camaradas interessados como eu, como eles, então vamos imitá-los. Um abraço JSilva.

Anónimo disse...

Amigo Silva tu falas bem e tambem axo que sim tens razão e á muita saudade só não sei porque não fizestes companhia á gente no convivio este ano. Axo que é importante a gente estar junto sempre que pode e a saúde deixa.
Um abraço para todos

Anónimo disse...

Não fui por birra,mas quem ficou com a espinha na garganta fui eu, foi um dia muito mal passado, porque o mais aliciante de tudo não é a comida, é o encontro,é a espectativa de encontrar companheiros que já não vimos á muito tempo, mas estou a mentalizar-me que este ano não falho desde que tenha saúde e vida. Um abraço para todos. JSilva.

Anónimo disse...

Sim foi um dia muito feliz na minha vida o encontro com o nosso amigo Bras Gonçalves e com sua Esposa,depois de tantos anos a viver fora de Portugal e ter a visita de um ex companheiro de armas é muito gratificante, falamos dos bons e menos bons momentos espero que no proximo convio eu possa estar presente o que muito me agraderia mas a vida fora de Portugal leva-nos muitas vezes a cancelar programas mesmo em cima da hora,mas vou fazer tudo para estar presente em 2010 até la um abraço a todos os nossos companheiros e a net é um meio bom para se falar dos velhos tempos e como eu tenho muito tempo entrem em contacto comigo terei todo o prazer em falar convosco.
Um abraço.
A.Fernandes