Visualizações

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Notícias do Ambrizete

Para o conhecimento de todos, publicamos a mensagem que recebemos do Adriano Junior, em continuação da notícia que ontem publicamos.
" From: Adriano Junior To: zauevoa@hotmail.com Subject: Saudação Sent: quinta-feira, 19 de Outubro de 2006 12:34:35
Para todos aqueles que passaram por esta maravilhosa Angola e em particular, pela minha querida terra natal
"Ambrizete" actual N'zeto, que significa "Nova Terra" em Kikongo, envio algumas fotos actuais, para que
possam recordá-la e satisfazer alguma curiosidade sobre aquilo que aconteceu na passagem "de Ambrizete
para N'zeto".
Sou um mediocre utilizador da Net, não sou nenhum expert, por isso tenho alguma dificuldade em mandar um
CD com mais de 600 fotos actuais, não só do N´zeto, como também do Tomboco, Soyo (ex-Sto António do
Zaire), M'banza Congo (ex-São Salvador), Zau Évua, Lufico, Casa da Telha, Nóqui, Kindeje (ex-Bessa
Monteiro), Pedra do Feitiço, Cabeça da Cobra, etc, etc, mas se houver alguém que me diga qual a melhor
maneira para vos fazer chegar este "tesouro", terei todo o gosto em fazê-lo.

Muitas das casas que estão direitas e pintadas, já foram reabilitadas (incluindo o Clube ADA, a Igreja, a Administrção Municipal e outras), pois a guerra e os bombardeamentos foram muito intensos nesta região (que
militarmente é um ponto estratégico muito importante) que quase não ficaram casas intactas.
Manifesto ainda toda a minha disponibilidade para satisfazer a vossa curiosidade sobre pessoas que moraram cá, onde residem actualmente, etc.
Para todos aqueles que um dia mesmo forçados, tiveram a felicidade de conhecer este Paraíso na Terra e as
suas gentes, pessoas simples e boas, que certamente também vos recordam com muito carinho e saudade, envio
aquele sempre forte e grande abraço amigo.
Adriano Carvalho (Dinito)

Nota: Será bom também relembrar, que era no Bar Flor do Paiva (dos meus pais) onde se comiam os melhores
petiscos do Ambrizete (moelas, dobradinha, pregos e camarão), alguem se recorda disso? Rssssss!!!!
Legenda das Fotos:
309 - Ex-controle A (Estrada Luanda-Ambrizete)
318 - 330 - 333 - Entrada do N´zeto vindo de Luanda
(kibonga)
339 - Ex-quartel CCS (ao fundo)

4 comentários:

Anónimo disse...

Como posso ter descoberto este site apenas hoje??? Lembro-me de tudo isso, até do próprio Dinito. Sou um pouco mais nova mas com as mesmas recordações: O mar, a praia, o "Brinca n'Areia", o ADA... as recordações de uma infância em tudo mágica e feliz.. plena de convívio; de sorrisos amistosos; de um "dar e receber" gratuito e generoso!! Um "estou aqui" pelo mero prazer de estar, pelo facto de nos saber bem a vida!! E como sabia bem!! Saudades!!! Saudades de um tempo dificil de reviver e do tão a pouco que me soube!
Gostava efectivamente de encontrar mais amigos...
Um bj a todos

Anónimo disse...

Faltou dizer, sobre o comentário anterior que sou a Anabela Marques, filha do instrutor de automóveis do Ambrizete e do homem que muito tempo esteve tb no ADA, como muitos outros.

Um abraço

Anónimo disse...

Como podia esquecer o amigo Marques? Foi meu instrutor e um dia gritou para mim: É pá você não me passe as cabras a ferro...! Também não havia mais nada para atropelar. Tenho muitas histórias (verdadeiras) com o Marques mas contarei um dia á sua filha Anabela quando a encontrar na Curia.
Até lá, os meus cumprimentos á Anabel. A. CASAL

Ana Paula disse...

Olá sou a filha do Manuel Pacaça, ou betão armado quando o meu pai jogava á bola. Estou sempre esperançosa de ver coisas novas sobre o Ambrizete, assim como caras, que me lembrem de alguem, mas era tão nova que as lembranças quase se dissiparam. Se alguem que teve no Ambrizete se lembrar de mim, tenho o meu email anapolival@hotmail.com