A redacção do Blog diz:
Com um abraço do nosso Blog para o nosso antigo companheiro que vai sempre rebuscando no seu bau de recordações umas fotos que nos vai remetendo, que nós agradecemos e vamos publicando.
Temos desde sempre constatado que muitos dos nossos visitantes, mesmo os que tendo sido nossos companheiros de Batalhão. se remetem a uma languida preguiça, não comentando os temas que colocamos ou as fotos que publicamos.
Temos feito algum esforço no sentido de cativar os nossos antigos companheiros para nos remeterem as suas "velhas histórias" paassadas em Àfrica.
Louvamos e agradecemos o contribuito em prosas e as fotos que alguns nos tem remetido. Não é do nosso feitio nem seria bom que recriminássemos todos os outros.
No entanto, anotamos uma vez mais o pedido inconsequente da remessa de fotos e temas para publicar.
Venham as fotos e as prosas que nós providenciaremos a sua publicação.
Continuamos a procurar informações de antigos companheiros nossos que estiveram no Lufico.
Desde a concentração do BCAC2877 no Porto Brandão para os preparativos do embarque que a Companhia 2542 ficou sempre afastada do resto do Batalhão.
Rumou a Setubal e ficou lá para os lados de Albarquel onde fez o seu IAO ( Intrução de Adapatação Operacional) sem o contacto com as outras companhias do Batalhão. Lá nos encontramos no Vera Cruz e pouco mais.
O Lufico ficava fora da movimento habitual do MVL que fazia o percurso de Luanda a SSalvador, passando pelo Tomboco. Era aí que uma parte era desviado para o Norte a caminho do Lufico e então voltava para trás, pois à data não havia saída do Lufico mais para Norte a caminho do Congo.
Assim foi acontecendo e ainda houve algum contacto até ao dia que parte dos elementos da CCS sairamm definitivamente do Tomboco e rumaram a Zau Évua. Mais uma razão para que a CCAC2540 ficasse ainda mais isolada dos resto do nosso Batalhão.
À data, o Exercito já preparava psicológicamente bem os seus militares para algumas situações que iriam acontecer em futuro muito próximo o isolamento emm especial.
Todos sabemos que a única coisa que se sabia quando saímos de Lisboa, era que íamos directos a Angola. O Norte ou o Sul de Angola, seriam desconhecidos de todos ou da sua grande maioria.
Terá sido natural que o Comando do Batalhão soubesse do nosso destino e, pouco mais.
É esta uma das razões porque noso nossos almoços aparecem poucos elementos daquela companhia. Sabe-se que habitualmnete fazem um almoço anual e pouco mais.
Aqui fica mais um apelo para que alguem da CCAC 2542 contacte connosco e nos remeta algumas fotos do aquartelamento.
Contas da confraternização de 2009
Finalmente este ano, foi possível acertar as “contas” dos almoços de confraternização de 2008 e 2009.
Tem sido preocupação dos organizadores dos almoços deixar claro que a organização dos amoços das nossa confraternizações não têm qualquer interesse de lucro para cada um.
Pelo contrário, como certamente todos compreenderão, há despesas que cada umde nós vái fazendo que não podem ser contabilizadas. Estão para o caso, a efectuadas com as dezenas de telefonemas, efectuados por telefone ou telemóvel.
Assim, logo que estejam coligidos e conferidos todos os documentos, faremos a sua apresentação no Blog.